sábado, 15 de maio de 2010

VIAGEM A EUROPA - ROMA - 15/05/2010

Hoje havia um passeio opcional que estávamos ansiosos para fazer: Nápoles e Ilha de Capri. Tínhamos que decidir e contratar ontem mas, devido ao mau tempo, tivemos medo que  hoje não fosse melhorar. Para nossa tristeza o dia amanheceu bonito. Como não adianta chorar pelo que foi decidido, vamos sair e aproveitar como pudermos por aqui.

Saímos em direção ao ponto de ônibus.

Lá encontramos muitos de nosso grupo. Cristian, nosso guia, nos deu orientações de como chegar no Foro Romano e Coliseu.

Cesar

Compramos um único ingresso que davam acesso aos dois pontos turísticos: Coliseu + Foro Romano.

Ingresso E$ 12,00
_____________________________________________________

Foro Romano, Colina Palatino e Museu Palatino

O Fórum Romano foi, literalmente, o coração da Roma antiga. Tratava-se de um centro comercial, político e religioso. Aqui era o local onde um César era cremado, adquiria-se uma prostituta ou sacrificavam-se vítimas nuas. O Fórum foi construído entre os Montes Palatino (local onde Roma nasceu) e Capitolino, como centro da vida romana nos dias da republica. Hoje possui ruínas, fragmentos e pedras reviradas mas, com alguma imaginação, você poderá sentir um pouco da história aqui.
______________________________________________________

Arco de Tito - o arco triunfal foi erigido em Roma, em comemoração à conquista de Jerusalém, pelo imperador Tito Flávio, filho de Vespasiano. Tito comandou as legiões romanas que ocuparam a capital da Judeia em 1 de agosto de 67 D.C.

O Coliseu era uma visita muito aguardada por nós.

Coliseu

A construção do anfiteatro começou em 72 D.C. e foi uma maravilha da engenharia. O estádio completo foi dedicado a Tito em 80 D.C. Coberto de mármore, podia abrigar até 50.000 espectadores, que assistiam a jogos. Tais apresentações quase renderam a extinção de muitas espécies de animais, do Império Romano. Muitos anos mais tarde, em 1.349, o local foi atingido por um terrível terremoto que danificou boa parte de sua construção.
_____________________________________________________

Uma brincadeira que me custou E$ 10,00.

Próximo a hora do almoço, passamos por um trailer que, ao invés de ter hot dog para vender, tinha pizza. Vamos experimentar!

______________________________________________________

Monumento a Vitório Emanuelle II

Vitório Emanuelle II foi o primeiro rei da Itália. Este monumento foi construído em sua homenagem. Sua estrutura de  135m largura por 70m de altura, foi projetada em mármore branco de Botticino, Bréscia. Tem uma majestosa escadaria, colunas coríntias, fontes, uma enorme estátua equestre do rei e duas estátuas da deusa Vitória. Em 2007, um elevador panorâmico foi instalado, permitindo que os visitantes possam ter uma visão 360° de Roma.

Fomos até lá conferir.

A visão que se tem aqui de cima, é mesmo sensacional!

Comentei com meus pais que, um lugar que havia visitado e gostado muito no dia anterior, era a Fontana di Trevi. Por isso, voltamos lá para que eles também pudessem conhecer.

E assim, terminou nosso reconhecimento na cidade de Roma. Amanhã vamos explorar outras 'bandas' pela Italia.