sábado, 16 de abril de 2011

VIAGEM A TRABALHO - SEXTO DIA - MILÃO - 16/04/2011

Após o café da manhã, decidi descarregar o cartão de memória da máquina. Descobri que, apenas ontem, fiz mais de 700 fotos!

Hoje, vamos visitar o Fuori Fiera, ou seja, lojas que trabalham especialmente com cozinhas, aqui na cidade de Milão. Enquanto aguardávamos no saguão, ouço as pessoas combinando sobre o passeio a Lugano - Suíça, previsto para amanhã. Eles pretendem ir de van, para passarem em um shopping. Comento com Pâmela e Sidnei que preferia ir de trem... um passeio bem mais gostoso. Acho que sobreviveremos sem passar num shopping da Suíça. 


Primeiro saímos em grupo para visitar uma loja bem interessante, chamada Boffi. O show room deles é mesmo incrível! Fiz muitos vídeos e poucas fotos. 


Na sequência, fomos liberado e partimos os três, 'mais perdidos que cego em tiroteio'... foi mesmo difícil encontrar as lojas mas, após andarmos muito, apareceu uma e outra em nosso caminho. Ficamos encantados o que vimos! Segue imagens da Valcuccine:

















Aproveitamos que estávamos em algum lugar no centro da cidade e almoçarmos aqui, num daqueles restaurantes de mesinhas do lado externo.




Escolhemos o prato típico daqui, Risoto Alla Milanese. A iguaria, úmida e cremosa, é um prato altamente apreciado em vários países do mundo. Eu gostei muito! 

Risoto Alla Milanese

Conta a lenda que o prato foi criado durante uma festa de casamento, no ano de 1574. O mestre Valério di Fiandra, que era conhecida tanto por suas belíssimas obras de arte, quanto pelo seu bom gosto para a gastronomia, durante o casamento da filha, resolveu apresentar aos convidados um de seus pratos preferidos - o risoto. Porém, durante a preparação, o chefe, enciumado, deixou cair um pedaço de açafrão dentro da panela, dando origem ao que hoje se conhece por Risotto alla Milanese. O prato foi extremamente apreciado por todos e, desde então, dizem ser o prato que nasceu para garantir sorte e felicidade!

Na sequência, voltamos para a feira. Visitamos o pavilhão 10 e fizemos mais algumas fotos. Havia uns ambientes lindos e alguns quartos infantis apaixonantes! 


















Após algumas horas visitando o local, voltamos para o hotel. Percebemos que estamos com um sério problema: excesso de book's, para despachar como bagagem. Vamos precisar de, pelo menos, mais uma mala para levarmos as coisas para o Brasil. Procuramos algo nas imediações do hotel, mas não encontramos nada.

Decidimos pedir o jantar novamente no quarto, para podermos descansar. Foi muito engraçado o fato que eles esqueceram de trazer os talheres. Ligamos na cozinha e começamos a nos esforçar, para ser compreendidas:

- Precisamos de um garfo e uma faca.
- Não compreendo, senhora.
- Então uma colher...
- Não compreendo, senhora.
- Pâmela, ele não sabe o que é um garfo, faca e colher... 


Mais do que depressa, Pâmela pega o telefone e diz:

- Nos faltam instrumentos para mangiare. 

Aiii ele entendeu! (rsrs)

Após isso, ele nos trouxe uns cinco talheres. Comemos, conversamos e fomos dormir, ansiosas pelo que nos aguarda o dia de amanhã: Suíça! 

Fonte: http://www.lavioletera.com.br/blog/cozinha-do-mundo/a-historia-do-risoto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário