sexta-feira, 15 de abril de 2011

VIAGEM A TRABALHO - QUINTO DIA - MILÃO - 15/04/2011

Hoje era grande dia, a razão de sermos enviados para cá: Visitar o Salão Internacional do Móvel de Milão - Isaloni. 

Acordamos cedo, cansados pra caramba. Ontem chegamos às 22h e andamos muito. Meus pés estão latejando e não é uma boa hora, visto que hoje andaremos bastante novamente. 

Após o café da manhã partimos. Acabamos pegando o metrô errado e, devido a isso, tivemos de voltar umas vinte estações. Embora seja simples ir para até o pavilhão, visto que a feira localiza-se na última estação, passam ali metrôs com destinos diferentes. Após acertarmos a rota, viajamos quase uma hora. Aproveitei para por meu diário em dia. 

Feira de Milão

O salão do móvel é o ponto de referência em âmbito mundial de mobiliário. A feira surgiu em 1961, com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e decorações. O salão acontece no distrito de Rho, onde pode-se ver, tocar e experimentar o melhor que a industria moveleira oferece, como peças exclusivas de estilo que vão do design clássico ao moderno. O que acontece na feira determina tendências futuras mundiais. 

Além da exposição que ocorre nos pavilhões, a cidade conta com múltiplos projetos de cultura e abre as portas de alguns de seus locais históricos para numerosos eventos que ocorrem paralelamente, chamado Fuorisalone. 

A feira varia ano em ano, entre Eurocucina e Sanole, ou seja, um ano são cozinhas e noutro são salas, quartos e home. Só para ter uma ideia de dimensão, no ano de 2015 haviam 1.363 expositores espalhados numa área de 144.229 m². Houveram 310.840 visitantes.

Quando chegamos, senti um certo 'déjà Vu', creio que devido a acompanhar as fotos do local há anos. Foi uma grande emoção estar aqui!










Este ano a feira era Salone, portanto, vimos muitas opções de salas e quartos. Segue alguns destaques. 





























Sentimos aquela 'pontada' no estômago e percebemos que era apenas fome. Aqui dentro tem muitas lanchonetes. Decidimos fazer um lanchinho rápido para continuarmos. 



Só havia uma cadeira e eu precisava muito sentar. Por isso, sentei no chão mesmo. Pâmela rapidamente me fez companhia. 



Continuamos a visita na feira. Conseguimos ver 4 alas, no total. Acabamos com a bateria de todas as câmeras, de tantas fotos tiradas. 

Ao sairmos de lá, decidimos parar novamente no Duomo. Voltamos a loja da Ferrari para comprarmos juntos, um presente para o Sr. Marcello, nosso patrão. Compramos uma mochila bem bacana. Aproveitamos para conhecer também a loja Zara. Comprei um sobretudo, por apenas E$ 70,00, e nas galerias do metrô comprei uma bota bem quentinha, por apenas E$ 15,00. 

No hotel, conversei com toda a família, via skype. Perguntei para Pâmela, onde iríamos jantar... estava tão cansada, que não conseguia dar mais um único passo. Pâmela disse que estava pior que eu. Por isso, decidimos pedir comida aqui no quarto. Mariana acabou vindo e jantando conosco.  




Comemos e rimos pra caramba... era tudo o que estávamos precisando! Hoje acabamos dormindo mais cedo. 

Obrigada Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário