terça-feira, 12 de abril de 2011

VIAGEM A TRABALHO - SEGUNDO DIA PESARO - 12/04/2011

Dormi como uma pedra, devido ao cansaço. No dia seguinte, tivemos que 'pular' cedo da cama, pois nossa agenda estava cheia. Ontem, quando cheguei, não tive muito tempo de olhar pela porta da sacada. Por isso, assim que levantei fui me espreguiçar lá fora e conferir como estava o tempo. Me surpreendi com um belo amanhecer desejando 'bom dia'! 


O café do hotel estava maravilhoso; comi muitas frutas doces. Me esbaldei na spremuta, um suco de laranja vermelho, típico do local. Após o café, fomos a algumas empresas que trabalham com máquinas da fábrica que conhecemos ontem. Tivemos a oportunidade de conhecer os dois pavilhões da SICC, que produz cozinhas desde 1978. Infelizmente era proibido fotografar sua linha de produção, mas ficamos encantados com o que vimos. 


Na sequência, visitamos a Europref e a empresa Ricci. Todas possuem alta tecnologia e poucos funcionários. 

Europref


Ricc
Almoçamos em um lindo restaurante, com uma arquitetura bem europeia. A paisagem bucólica me remetia a um saudosismo intenso de tudo que estava a um mar de distância. Talvez por isso, não pude apreciar todos os belos pratos de carnes servidos.   






Algo que apreciávamos muito, eram as belíssimas paisagens que tínhamos ao longo do caminho, entre uma empresa e outra que visitávamos. 


Quando voltamos para o hotel, Pâmela e eu aproveitamos que ainda era dia para passearmos pelo calçadão. 

Curiosidades de Pesaro

Banhada pelo Mar Adriático, Pesaro pode não ser muito conhecida entre os turistas estrangeiros, mas é bem popular entre os italianos devido a suas praias. Ruas arborizadas e uma belíssima arquitetura também merecem destaque. Na antiguidade, foi uma colonia romana e, após a queda do império, foi marcada por vários conflitos entre nobres e Santa Sé. Um desses nobres foi Gianciotto Malatesta, que ficou famoso por ter assassinado sua esposa Francesca e seu irmão Paolo. Tal acontecimento ficou conhecido como a tragédia de Gradara. Há muitas outras histórias sobre o lugar, caso queira saber, segue o link: 

Nossa caminhada foi bem divertida... fizemos algumas fotos, compramos postais e chocolates e rejeitamos o convite de dois italianos para jantar com eles  (hehe).





Desejei andar de bike neste maravilhoso lugar, mas não havia nenhuma. Por isso, pedi a um senhor 'aposentado', que está sentado ao fundo, que me emprestasse a sua, para que eu pudesse ter uma foto de bike por aqui. De forma bem mal humorada, ele permitiu. 


La Grande Sfera di Pesaro - Arnaldo Pomodoro
Hoje no jantar, pude conhecer um pouco melhor o pessoal da cidade de Itatiba, que viajam no mesmo grupo que nós. Eles falaram mais sobre alguns trabalhos que prestam para marcas de grife, produzindo lojas como Gutti, etc. Achei bem interessante. 

E assim, terminou mais um dia de descobertas em solo estrangeiro. Começo a me sentir um pouco mais a vontade com isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário