segunda-feira, 11 de abril de 2011

VIAGEM A TRABALHO PARA A EUROPA - SOROCABA A PESARO - 11/04/2011

A minha 'viagem' começou em um dia comum de trabalho, 26/01/2011 - quarta-feira, quando fui chamada, após o expediente na sala do chefe. Pediram para que eu sentasse e, após algumas perguntas e muito suspense, fui convidada a representar nossa fábrica na feira de Milão, com objetivo de trazer informações e novidades. Mal pude acreditar... Além do convite, fiquei ainda mais feliz pelo fato de ter tal oportunidade ao lado de minha grande amiga Pâmela.

Finalmente, após três longos meses, partimos Sam, mãe, Jaja, Pâmela e eu, de Sorocaba, rumo ao aeroporto de Guarulhos. Chegamos às 10:30 e encontramos o pessoal da agência que organizou nossa viagem.  Eles nos aguardavam com os vouchers, detalhamento de viagem e uma mochila de presente. Fizemos nosso chek in, nos despedimos e entramos umas 13 hrs na sala de embarque. 






Passeamos pelo Duty Free e aproveitamos para ver os preços de alguns itens que vamos comprar na volta. 

Partimos, num avião da Alitalia, umas 15 hrs com destino a Roma. Sentei ao lado de Pâmela e Mariana, uma querida amiga que trabalha em uma loja de nossa rede. 


Viajamos a noite inteira. Durante a viagem, aproveitei vários momentos para colocar gelo em meu joelho que estava bem inchado, devido a uma queda de bike que havia sofrido no dia anterior. Estava bem preocupada com isso, afinal, iríamos andar muito nos próximos dias. Após o jantar, tomei um relaxante para tentar dormir um pouco. 

A viagem até Roma foi  rápida e tranquila. Ali, descemos para trocar de aeronave, pois seguiríamos até Ancona. Ainda pudemos aproveitar um pouco de tempo no free shop do aeroporto. 




Chegando a Ancona, havia um ônibus fretado pela Biesse que nos aguardava para levar a Pesaro, cidade onde localiza-se a fábrica de um importante fornecedor de máquinas. Estava muito cansada e, devido a isso, dormi até chegarmos ao hotel. Quando desci do ônibus, mal pude acreditar. Era uma cidade litorânea e nosso hotel era de frente para o mar! Pensei: 'Que lindo... vou entrar, dormir um pouco e depois sair para conhecer a cidade.' Mal sabia que já estávamos com nossa agenda completamente preenchida e isso não incluía este merecido 'descanso' que estava precisando. Foi só o tempo de entrar, descarregar as malas no Cruiser  Hotel, tomar um banho rápido e ir para o restaurante almoçar, de frente para o mar. 




O almoço foi perfeito. Havia muita comida maravilhosa ao som de musica popular brasileira... achei muito gentil. 

Na sequência, partimos para conhecer a Biesse. A empresa é imensa e possui muita tecnologia. Ali conheci o Sr. Frederico, um guia muito simpático, que nos apresentaria a empresa e nos faria companhia nos próximos dias. 




Rapidamente Frederico e eu ficamos amigos, pois ele perguntou o porque eu estava mancando. Contei sobre a queda de bike no dia anterior. De forma muito gentil, quando saíamos de um pavilhão e íamos para outro, ele me levava de carro, para não forçar o joelho. Conversamos sobre muitas coisa e contei a ele sobre meu amor pela bike! Por isso, após a visita a fábrica, ele me convidou a conhecer uma loja de bike na cidade. Aproveitou também, para levar mais duas pessoas que queriam comprar acessórios de moto. 




Fiz minha primeira aquisição na loja de bike: um óculos de sol com três lentes. O óculos era perfeito e com ótimo custo (E$ 55,00). Na sequência, voltei para o hotel e pude descansar um pouco. 

A noite chegou. Nosso jantar estava agendado com todos os empresários e Frederico. Com muito sono, se eu pudesse, não teria ido... mas estava 'trabalhando' e, por isso, não tive opção. Fomos caminhando pelo calçadão da praia, pois o restaurante era ali perto. Aproveitamos para fazer mais umas fotos.



Apesar de ser primavera, o clima estava frio para nós brasileiros e ventava muito, deixando a sensação térmica ainda mais baixa. 

Quando chegamos no restaurante, nos serviram um delicioso  vinho que ajudou a esquentar um pouquinho, mas me deixou ainda mais cansada. Lembro-me que em alguns momentos minha cabeça simplesmente caia para o lado, sem que eu pudesse fazer nada. 

Para o jantar, pedi uma massa que foi lindamente servida em um prato com formato de barquinho. 




Voltamos para o hotel umas 23hrs. O cansaço havia me consumido por completo. Falei rapidamente com meus pais e na sequência apaguei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário