domingo, 17 de abril de 2011

VIAGEM A TRABALHO - SÉTIMO DIA MILÃO / SUIÇA - 17/04/2011

Hoje o dia era livre, por isso, combinamos de ir a Lugano - Suíça. É muito legal como os países aqui são bem próximos... Neste caso, vamos de trem e levaremos aproximadamente uma hora para chegarmos lá.

Partimos de metrô e logo estávamos na belíssima estação de trem, em Milano.


As passagens custaram E$ 47,00, ida e volta. Fomos informados da 'pontualidade britânica' dos trens. 




E como previsto, chegou bem na hora!!



A viagem foi muito confortável e tranquila. Não conseguimos sentar juntos, apenas próximos. Aproveitei o momento e paisagens bucólicas para navegar em meus mais profundos pensamentos, relembrar da família e fazer fotos. 




Assim que chegamos, saímos eufóricos da estação em direção ao Lago de Lugano. Pâmela e eu tirávamos fotos até de nossas sombras. 





Quando chegamos as margens do lago, era inacreditável o que víamos. A paisagem, as flores, tudo, compunham um ambiente perfeito!



Imagine pedalar neste lugar... deve ser demais!


Lago de Lugano ou Ceresio

Localizada ao oeste da Suíça, e ao norte de Milão, o lago detém o record de passeios fascinantes, da Suíça. Isso talvez seja justificado por seu charme Mediterrâneo de combinação harmoniosa com água de geleira e montanhas deslumbrantes.

Compramos nossos bilhetes e partimos para nosso passeio no lago. Bilhete E$ 19,00.




Rapidamente fomos nos afastando da cidade, rumo as belezas que as paisagens nos oferecem.




Após um tempo, percebi o quanto estava frio aqui. Até agora, devido a adrenalina que estava a mil, não tinha sentido. Peguei um cachecol para me proteger um pouco mais. 


O barco faz paradas em alguns pontos. Muitos desciam... nós decidimos ficar, visto que não tínhamos ideia de onde ir. Após uns minutos, voltamos para a cidade e continuamos nosso passeio.


Passamos ao lado de um trenzinho, tipo infantil. Como não vi nenhum ônibus, desses turísticos, sugeri que fizéssemos um passeio neste trem, visto que acreditava passar em frente a lugares bonitos e pontos turísticos. Como todos aceitaram, partimos. Bilhete E$ 7,00.



O passeio foi muito divertido! Passamos em frente a um parque e rapidamente voltamos lá, pois ficamos encantados com o que vimos. A partir daí, não consegui fazer mais nada que não fosse 'preparar, apontar e fazer fotos...'










Já estava batendo aquela 'fominha'. Por isso, Pâmela e eu decidimos experimentar um sorvete.



Após nosso magnífico passeio, fomos em direção a parte central. Infelizmente as lojas estavam todas fechadas, visto que era domingo. Mas, não tínhamos a pretensão de comprar nada... o que queríamos era apenas passear.



De repente, já era meio dia. Onde comer aqui? Se na Itália, que é possível decifrar um pouco do idioma, já é difícil escolher, imagine aqui na Suíça? Nada que um McDonald's não resolva! O lanche estava muito bom e tinha uma batata completamente diferente da tradicional, tipo em gomos... perfeita! O que me chamou a atenção, foi que o local era fechado, devido ao frio. Mas havia um 'cachorrinho' lá dentro... ele era tão comportado que achei simplesmente o máximo!


Passeamos um pouco mais e logo estava na hora de partir. Compramos numa banca uns chocolates e uns postais. Tomamos um chocolate quente em uma cafeteria e aguardamos o trem, previsto para chegar as 17:48... impressionante! 


Ao chegar em Milão, fomos tentar encontrar uma mala, para os book's. Após muita procura, descobrimos uma feira atrás da estação de trem, com produtos e preços incríveis! Achamos exatamente o que precisávamos... 



Voltamos para o hotel, tão felizes, feito crianças com brinquedo novo. 

Jantamos e arrumamos tudo, afinal, amanhã partiremos a Roma.

Hoje foi daqueles dias que levarei por toda minha vida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário