quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Quem:       Claudia Jak,  Filipe, Simone e Maurici
Quando:    26/12/19
Passeios:   Museu de Cera e Vale dos Dinossauros

Hoje era nosso último dia aqui. Tínhamos que fazer o check out no hotel às 12h00 e nosso voo estava previsto para às 18h50. Nessa madrugada, perdi o sono pensando na câmera fotográfica que havia visto no Paraguay. Com o valor do dólar nas alturas, não estava super barata, ainda assim, custava 800 reais a menos que no Brasil. Quando meu marido acordou, comentei com ele que imediatamente disse que devíamos ir lá buscá-la. Era uma oportunidade e talvez não houvesse outra. Por isso, fizemos nosso desjejum bem cedo e contratamos um taxista, Sr. José (45 9927-1860) que por R$ 120,00 nos levou ao Paraguay, plena 07h00 da manhã, para buscar meu sonho de consumo. Gentilmente, ainda nos levou em mais três lugares para confrontar os valores. Estava em dúvida entre duas câmeras diferentes, mas com valores semelhantes. Foi bem difícil escolher mas acabei definido por uma Cânon com troca de lente. Quando chegamos no hotel, comecei a mexer nela e me bateu um arrependimento por não ter comprado a outra. Meu marido percebeu que estava um tanto nervosa, achando que tinha feito um mau negócio. Por isso, me convidou para irmos a algum lugar para fazer fotos, assim eu poderia trabalhar com ela e me convencer que tinha sido uma boa escolha. Os dois últimos dias estavam com temperaturas alarmantes, o que desamimava bastante fazer qualquer passeio externo. Comentei com ele que os últimos lugares que ainda não tínhamos ido era o complexo de museus que engloba Museu de Cera, Vale dos Dinossauros e Ice Bar. Particularmente, este tipo de passeio não faz muito nossa cara mas era a chance de fazermos todos os passeios disponíveis na cidade e foi o que decidimos. As 12h00, fizemos o check out, almoçamos no hotel e novamente chamamos o Sr. José que por R$ 100,00 nos levou até o museu, ficou aguardando nossa visitação com as malas no porta-malas de seu carro e depois nos deixou no aeroporto.

Diferente dos outros passeios que fizemos, este até tinha bastante gente. O valor dos ingressos é bem alto (R$ 110,00 integral e R$ 80,00 estudante) e, para nossa indignação, os ambientes e personagens mais legais, não podiam ser fotografados por nós. Se quiséssemos levar a lembrança, tínhamos que comprar as fotos dos profissionais que estavam no ambiente. Mas, tirando isso, foi uma boa oportunidade de avaliar a qualidade da câmera em um ambiente com pouca luz.

Sobre o Museu de Cera, trata-se de 80 personalidades produzidas em Londres, em tamanho real, entre elas: Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Will Smith, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein, Papa Francisco, Papa João Paulo II, além de várias outras. Alguns personagens são extremamente reais, até assusta. Segue algumas fotos.

No complexo ainda há um museu chamado de Maravilhas do Mundo, onde tem réplicas em miniatura de monumentos criado pelo homem, entre elas Coliseu, Torre de Pisa, Esfinge de Gize, etc

O passeio até aqui estava agradável, mas quando saímos para o Vale dos Dinossauros sofremos um grande impacto de temperatura. O lugar é um novo atrativo turístico que leva o visitante para uma caminhada ao ar livre, com 20 dinossauros animatrônicos que possuem movimentos e sons.

Bom, o passeio deve agradar bastante a criançada. Para adultos, derretendo no sol, nem tanto.

Mas a parte boa é que conseguimos nos distrair por 1h30 e chegamos no aeroporto às 16h30. Dessa forma, tivemos que aguardar o vôo apenas 2h00 e não a tarde inteira. Todas as pessoas do mundo estavam no aeroporto, não havia sequer lugar para sentar. Permanecemos ali quase uma hora, até alguém sair para nós sentarmos. A fome bateu e por uma bagatela de R$ 75,00 conseguimos 2 lanches e 2 capuchinos (pá ká bá).

Partimos pontualmente as 18h50 e chegamos a SP sem nenhum susto ou contratempo.

Em SP, pegamos o transfer gratuito que nos levou até o estacionamento Urban Park, onde nosso carrinho havia ficado. Chegamos em nossa casa às 23h30, cansados mas felizes da vida, com muitas lembranças e histórias para contar!