segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Quem:       Claudia Jak,  Filipe, Simone e Maurici
Quando:    23/12/19
Passeios:   Parque das Aves e Parque Cataratas - Brasil

Estávamos ansiosos por este dia, pois agendamos para conhecer as Cataratas do lado brasileiro. Deixamos para segunda-feira, pois achamos que estaria mais tranquilo e acertamos em cheio!

Hoje fomos de carro e aproveitamos para fazer fotos pelo caminho. Com uma fachada bem imponente, o museu de cera é um atrativo também bastante visitado.

O Parque das Aves fica praticamente de frente às Cataratas do Iguaçu. Deixamos o carro num estacionamento bem ao lado e seguimos primeiramente para o Parque das Aves.

Esse é um parque temático com 16 hectares e conta com mais de 1.500 animais entre aves, répteis e mamíferos, de 140 espécies diferentes. É uma instituição privada que trabalha como centro de conservação integrada de espécies de Mata Atlântica, pesquisando a reprodução em cativeiro e preservando animais ameaçados de extinção.

Já tínhamos o voucher comprado pela Loumar, o que em alguns casos foi vantajoso, já que não pegávamos fila para comprar os ingressos. Aqui, se tiver carteirinha de estudante paga metade. Portanto, se tiver, não esqueça de trazer!

O parque é incrível! Amo pássaros e vê-los assim tão bem cuidados e de pertinho, é um oásis para mim!

A visita leva em torno de 1h30. Assim que concluímos, seguimos para o Parque das Cataratas.

Ao entrar, pegamos uma fila para ter acesso ao ônibus panorâmico, que nos leva até as entradas das trilhas. Apesar de ter muita gente, soubemos pelos funcionários que hoje estava tranquilo, já que aguardamos por apenas 30 minutos. Ele nos disse que o dia anterior havia uma fila de 3 horas.

O ônibus percorre alguns quilometro em meio a mata fechada. Há três pontos e nós descemos no segundo.

Ao descer do ônibus, acessamos uma trilha numa encosta de um monte, onde vão se abrindo vários mirantes maravilhosos que nos permite apreciar o conjunto de 275 quedas ao longo do Rio Iguaçu!

Em alguns mirantes, pegamos fila para fazer uma foto.

Mas a grande expectativa estava em percorrer a passarela que dá acesso ao cânion inferior da Garganta do Diabo. Este lugar é quase sempre concorrido e difícil de fazer fotos sem muitas pessoas a sua volta. Mas, com muita calma e paciência, dá pra esperar a melhor hora e fazer aquele registro que guardará nas melhores memórias.

Após terminar a passarela, na parte baixa, acessamos um elevador panorâmico e seguimos para a parte superior. Já eram 15h30 e ainda não tínhamos almoçado. Não é preciso dizer que nossa fome era do tamanho das quedas que há pouco vimos! Compramos os voucher's, também pela Loumar, e almoçamos no restaurante sobre a Garganta do Diabo. O lugar e a comida foram perfeitos!

Após o almoço, Simone e Maurici seguiram para o Museu de Cera. Filipe e eu fomos para o passeio no Macuco Safari

O passeio é dividido em três etapas. O primeiro começa por uma trilha floresta adentro em uma carretinha acoplada em um veículo elétrico.

Na segunda etapa, seguimos por uma trilha suspensa de 600mm com um guia que vai nos explicando sobre a fauna e flora local.

A trilha termina em um deck que possui uma lojinha, banheiros e vestiários. Ali é possível trocar de roupa para seguir até o próximo passeio onde, a única certeza que se tem, é que voltaremos encharcados. Após nos trocarmos, seguimos até o bonde elétrico e descemos até o cais, onde acessamos o barco bimotor do macuco safari.

A partir daqui o passeio segue com muita emoção! O barquinho vai numa velocidade razoavelmente alta, contra a correnteza, de vez em quanto deslizando de lado para o outro e até subido a proa, quase um rafting ao contrário.

A adrenalina ia subindo conforme nos aproximávamos das quedas.

Conforme nos aproximamos era possível sentir uma nuvem de água vindo em nossa direção.

Mas de repente, ele dá uma acelerada e vai pra baixo da queda d'água. É muita emoção.

O passeio dura aproximadamente 1h30 e, apesar do custo ser bem alto, é diferente de tudo que já tinha feito. Por isso, acho que vale a pena.

Após o passeio, retornamos ao deck para nos vestir e voltamos ao ônibus que leva a saída do parque.

Na volta, passamos no shopping para tentar a Carta Verde e novamente estava fora de sistema. Aproveitamos para trocar real por peso Argentino, já que tínhamos a intensão de ir até as Cataratas Argentinas no dia seguinte, e contratamos novamente Sr. Valdeci para nos levar até lá. Saímos cada um com ARS 2.000,00 (pesos argentinos - equivalente a R$ 150,00). Nosso 'jantar' foi um sorvete pra cada um, já que nosso almoço tinha saído muito tarde e comemos numa quantidade que sustentaria uma família por uma semana, no mínimo. Barriga cheia e dia perfeito demais!