sábado, 22 de dezembro de 2012

1 - MOTORHOME EM PORTUGAL - 22/12/2012

Esta viagem será muito especial, primeiro por ter a oportunidade de rever meu noivo, já que estivemos juntos há mais de 4 meses, segundo porque vamos realizar um sonho:
VIAJAR DE MOTORHOME EM PORTUGAL!

Minha viagem teve início no dia 21/12/2012.

Meus queridos pais foram me deixar no aeroporto de Guarulhos.

Fiz uma rápida conexão no Rio de Janeiro e segui para Porto, Portugal. O voo foi muito tranquilo, cheguei após 11 hrs de viagem e reencontrei meu amado!

Como nosso objetivo era viajar de motorhome, antes de ir buscá-lo, fizemos umas compras. Como estamos próximos ao natal, há muitos enfeites próprios de fim de ano mas algo me chamou atenção: a árvore de 'natal' dentro do supermercado.

Após as compras, seguimos para o local onde nos aguardava a 'carrinha ou caravana', como são chamados os motorhomes aqui em Portugal.

Assinamos a papelada, fizemos o pagamento e seguimos para a casa de Filipe. Rapidamente carregamos o motorhome e partimos viajar!

Apesar do ar gelado comum num dia de inverno, o dia estava simplesmente maravilhoso!

Partimos de Vila Nova de Famalicão com destino a Vila do Conde.

Dali, seguimos pelo litoral pelas estradas com a sigla 'N'. Elas não são pedagiadas, diferente das 'A' autoestradas.

Nosso mapa:

Em poucos quilômetros passamos pela cidade de Porto e toda sua história contada por aquedutos e prédios históricos

Como a casa de Filipe está a apenas 20 km daqui, voltaremos depois de carro com mais tempo.

Dirigimos por aproximadamente 248km pela rodovia N109, até chegar na cidade de Fátima. Diferente do Brasil, aqui é tudo muito perto. Saímos de casa umas 15h00 e chegamos na cidade umas 19h00.

Fizemos um lanchinho rápido e depois saímos para ver a basílica a noite.

Antes de dormir, comemos uma sopa feita em nossa casa de rodas!

Estava exausta da viagem. Por isso, dormi como uma pedra, ansiosa por tudo que viveremos nos próximos dias!