terça-feira, 25 de dezembro de 2012

4 - MOTORHOME - PORTUGAL 25/12/2012

Hoje acordei um pouco indisposta com sensação de resfriado, dor de cabeça, nariz escorrendo, talvez pela friagem que pegamos ontem, ao sair do restaurante. O local possuía boa calefação e, ao sair, sentimos o choque térmico. Ainda temos muito o que visitar, por isso, tomei um anti-gripal e seguimos passear sem as bikes, para podermos entrar em alguns lugares. Conforme comentei, o estacionamento de caravanas aqui em Lisboa é muito bem localizado na Av. Brasília, há poucos metros do Monumento do Descobrimento.

Seguimos caminhando as margens do Rio Tejo, apreciando as belas paisagens.

O primeiro monumento a ser visitado foi o Padrão do Descobrimento. Construído em 1940 e perpetuado em 1960 foi erigido em celebração dos 500 anos da morte de Henrique, o Navegador.

Logo ao lado encontra-se a Torre de Belém, que trata-se de uma torre fortificada medieval com terraço e vista para o estuário, localizada em uma ilha fluvial.

Compramos um ingresso que nos permitiu visitar seu interior.

Na sequência, atravessamos a rua e fomos conhecer o famoso Mosteiro dos Jerônimos,  um monastério em estilo manuelino gótico que abriga nas suas alas dois museus: um marítimo e outro arqueológico.

Bem ao lado no mosteiro está localizada a casa mais famosa de pastéis de nata, o único chamado aqui em Portugal como Pastel de Belém.

Os pastéis são mesmo incríveis!

Após a visita seguimos por Estoril e Sintra. Corremos bastante para chegar a tempo de visitar o Castelo de Sintra mas, infelizmente, chegamos 5 minutos depois de fechar a bilheteria. O local fecha as 18h00 e a bilheteria as 17h00. Devido a isso, não pude conhecer o local.

Seguimos viagem e hoje pernoitamos em um camping para motorhome. Precisávamos carregar a bateria e limpar os depósitos de água/esgoto.

E assim terminamos mais um dia de viagem!