domingo, 23 de junho de 2013

Parte 4 - PORTUGAL / ESPANHA - Gerês - 23/06/2013

A ordem aqui é não perder nem um segundo... Terei tempo de sobra para descansar no Brasil. Por isso, acordamos cedo e partimos em direção ao norte do país, até Gerês, um parque nacional que localiza-se na divisa de Portugal / Espanha. Vi fotos lindíssimas deste lugar e hoje vamos conhecê-lo. O visual da serra é uma coisa indescritível!




Logo atravessamos a fronteira com a Espanha e chegamos a cidade de Lobios. 



Há pouco tempo, vi um parque aquático natural com termas em umas fotos de nossos amigos Pedaladas de São Torcato. Vamos em busca deste local e logo o encontramos. 




Trouxemos o 'kit farofeiro' no carro... comida e bebida. É bem cedo e também trouxemos, obviamente, as bikes. Portanto, bora pedalar pelas montanhas do local. É o primeiro pedal depois de Compostela... quando subo na bike, um filme enorme passa em minha cabeça. Por sorte, ainda estou no paraíso e, coincidentemente, estou na Espanha de novo. Partimos em busca do desconhecido. 

De cara, vejo um sítio arqueológico. Não há placas, então não sei do que se trata. Mas como diz o Filipe, se tem pedras antigas, eu gosto!









As paisagens são de tirar o fôlego. Quanto mais alto, mais bonito! 







De repente, percebemos que estamos meio perdidos... já está perto das 16 hrs e começo a sentir uma 'fomezinha'. Deixamos tudo no carro.  Neste momento, sinto medo e fico meio estressadinha... mas logo começamos a descer muito, encontramos novamente a estrada e seguimos pelo asfalto. 












Saímos uns 10 km de onde entramos. A ideia inicial era apenas contornar a montanha... deu meio errado, mas o que é certo aqui?!? Voltamos para as termas a fim de comer, nadar e se divertir. Olha as marquinhas do Algarve em nossos rostos...




Noivinho sabe que não pode faltar amendoim em minha dieta :D


Depois da insolação da praia, hora de passar filtro solar... somente onde ta queimado e deixar a parte branca queimar também rsrs



Mas o Filipe conseguiu ficar pior que eu... ele caminhou na praia com 2 mochilas, uma nas costas e uma na frente... por isso, conseguiu ganhar um M no peito... Meu Herói rsrsrs


A água aqui é muito cristalina... é impressionante mesmo, vemos os peixinhos passando em volta... momento de aproveitar a natureza!


Quando o corpo demonstrou cansaço, decidimos partir... Voltamos para Portugal, parando em todas as cidades pelas quais passamos. Foi muito gostoso! 










Igreja construída sob o penedo (pedra)
E por hoje foi só... bora pra casa descansar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário