domingo, 3 de fevereiro de 2019

PEDAL REPRESA DE NAZARÉ PAULISTA

Onde:       Represa de Nazaré Paulista
Quem:   Claudia Jak e Filipe, Mari e Geraldo, Giselle, Rubens, Tanja e Massimo, Rodrigo e Priscila, Mirian e amigo, Leonardo e Felipe, Moisés e Carol.
Quando:   03/02/2019
Distância: 19 km - 499 altimetria acumulada

Há tempos planejávamos conhecer a cidade de Nazaré Paulista, localizada há aproximadamente 170 km de Sorocaba. O local conta com uma maravilhosa represa que faz parte do Sistema Cantareira, criada na década de 60, para a captação e abastecimento de água em São Paulo.

Dessa vez, decidimos aceitar o convite de queridos amigos, que nos acompanharam em 2.017 a viagem de Ilhabela, para curtir a represa e pedalar alguns quilômetros.

Nosso ponto de encontro foi o Hotel e Pousada Fazendinha (Endereço: Rodovia D.Pedro I, Km 39, s/n - Santa Luzia, Nazaré Paulista - SP, 12960-000. Telefone: (11) 9.9595-1671)

A pousada é demais! Fica de frente para a represa e possui uma infra-estrutura simples e aconchegante.

A ideia do pedal de hoje era fazer algo curtinho, relax, para aproveitar a represa no final, já que temos tido dias extremamente quentes. Por isso, vários de nós levamos alguns amigos que estão começando a pedalar. Logo que todos chegaram, partimos fazer da 'Volta na Represa'.

A pousada fica num morro, por isso, ao descer, tivemos um visual maravilhoso!

Assim que saímos da pousada, viramos a direita na estrada de terra, acompanhando a represa do nosso lado esquerdo. Após alguns quilômetros, acessamos uma ponte do lado esquerdo, passamos sobre a represa e seguindo a direita pela outra margem.

Meu querido amigo Rubens começou a pedalar há poucos meses. Hoje vai experimentar um passeio em grupo, por estradas de terra.

E este é meu querido marido e amigo!

Apesar do sol estar ardendo intensamente, as estradinhas passam quase em sua totalidade no meio de mata atlântica, deixando o clima bem fresquinho.

O trajeto é bem plano, com poucas subidas.

Após um leve aclive, chegamos a um ponto da represa onde se forma uma pequena cascata.

Como já eram 12h00, aproveitamos para fazer um lanchinho.

Após 9 km pedalados, chegamos a uma prainha. Alguns de nós decidiram entrar na água para se refrescar.

Outros ficaram apenas observando, curtindo a sombra.

Após uns 30 minutos, seguimos de volta ao pedal.

Na sequência, pedalamos alguns quilômetros até sair em uma estrada asfaltada, onde viramos a direita. Após aproximadamente 1 km, entramos a direita, novamente numa estrada de terra.

Passamos sobre uma ponte e pedalamos por mais 9 km.

Chegamos no hotel umas 13h30. Guardamos as bikes e seguimos almoçar, sendo privilegiados com uma vista magnífica!

Após o almoço, permanecemos sentados, conversando e apreciando a paisagem! Umas 16h00, nos despedimos de todos e partimos com maravilhosas lembranças de um dia muito bem vivido.

1. Claudia e Filipe, em primeiro lugar queria dizer que vcs sao os responsaveis por eu nao ter dormido essa noite. Descobri o teu blog ontem, e fiquei lendo o teu relato sobre o Caminho da Fé e o Caminho de Santiago. Resultado : fui deitar as 4 da manha para acordar as 6. Sacanagem vc ficar postando essas coisas que fazem a gente perder o sono.
    Queria poder conversar mais com vcs. Meu e-mail é fvanni66@gmail.com. Moro em Sao Jose Campos. Qdo vcs vierem por aqui, terei um prazer enorme em recebe-los e sair para pedalar aqui na regiao.
    Um abracao para vcs.
    Fernando Vanni

1. Ahhh não sabe o quanto eu fico feliz em ler isso!! Os blogs para mim são uma manifestação da minha visão, seja por meio das fotos ou por meio da descrição, quando consigo exprimir o que sinto! É um privilégio sem igual saber que mais alguém também lê e se emociona com tudo isso. Obrigada, vou te mandar um e-mail e manteremos contato.