terça-feira, 3 de outubro de 2017

ILHABELA - COM BIKEXPERIENCE - SETEMBRO 2017

O pedal organizado pelo BikeXperience, Tanja e Suelem, foi uma incrível experiência! Por isso, gostaria de compartilhar um pouco com todos!
Contato BikeXperience:
Suelem - +55 12 98183-4728
Facebook - https://www.facebook.com/groups/bikexperience/


Data - 23 e 24/09/2017
Local - Ilhabela - Castelhanos
Participantes - 14 pessoas, dentre eles nossos queridos amigos Geraldo Micai, Mari Tsuno e Máia Avila. 

Partimos de casa na sexta-feira dia 22/09/2017, às 18h30. Após uma longa e lenta viagem, devido ao trânsito em alguns trechos, chegamos a São Sebastião às 00h00 do dia 23/09/2017. No dia seguinte, após o desjejum, nos encontramos com os outros participantes na igreja matriz de São Sebastião. Às 09h00, partimos em direção a Balsa de Ilhabela.


O clima estava perfeito, com muito sol, o que deixou as fotos ainda mais bonitas! Seguimos acompanhando Suelem, nossa guia, que nos dirigiu pela Estrada Parque, rumo a praia de Castelhanos. Ali, enfrentamos uma longa e acentuada subida até o ponto mais alto da ilha. Seguimos lentamente, aproveitando todos os belos pontos para fazer fotos!





Borrachudos? Sim, tem! Quando paramos no portal da Estrada Parque comecei a senti-los. Levamos off spray, dessa forma passávamos sobre a roupa, para amenizar as picadas. Cuide também das pontas dos dedos! Chegando em Castelhanos, compre o óleo de citronela que vendem por lá, é mais eficaz. Assim que voltávamos a pedalar, deixávamos de sentir o desconforto das picadas.



Chegamos no ponto mais alto próximo às 13h00. Paramos no mirante para registrar o belo local!






Após o mirante, descemos uma longa e perigosa descida, com um grau de declive bem acentuado. Alertamos que tenham muito cuidado por ali, já que há erosão e muitas pedras soltas. Vez por outra, parávamos para nos agrupar. 



Após os 11 km de descida, chegamos ao portal que libera entrada/saída para as praias de Castelhanos, Vermelha e alguns belos pontos turísticos que estes locais tem. 


Assim que todos chegaram, seguimos por uma trilha até a Cachoeira do Gato, mais um ponto turístico magnífico da ilha! A trilha é linda, com trechos de visão para o mar, pinguelas e mata fechada. 




Após alguns quilômetros, a trilha foi ficando um pouco mais exigente, por isso, deixamos nossas bikes e seguimos num trakking de aproximadamente 40 minutos. 


É uma caminhada moderada mas, sem pressa, é possível ir muito longe! Quando chegamos, ficamos maravilhados com o que vimos... uma bela queda de uns 120m de altura! 



Há anos que não entrava em uma cachoeira... hoje, porém, decidi aproveitar cada minuto por aqui! A água estava bem gelada, mas isso não me impediu de entrar e aproveitar este grande momento.







Após aproximadamente uma hora neste paraíso, retornamos para onde estavam as bikes e passamos a fazer o caminho que nos levaria até a praia de Castelhanos. Dá para ver em nossas carinhas como estávamos zem... 


No entanto, estávamos também famintos! Comemos no restaurante Marebar, onde fomos muito bem servidos de comidas e bebidas, para fechar este dia com chave de ouro!









Neste ponto da ilha, não há energia elétrica... possui apenas um gerador que funciona até as 22h. Também não há sinal de celular. Sentimos todo o modo de viver simplista, com direito a rede social em volta de uma mesa de jantar e, ao apagar das luzes dos geradores, apreciar o acender das luzes no céu. Como era lua nova, o céu ficou ainda mais belo. Assim, nos despedimos de nosso primeiro e maravilhoso dia na Ilha, que é muito bela! 


No dia seguinte, pulei da cama as 05h30 para assistir o nascer do sol. Quando sai da pousada, me deparei com uma bela imagem! Dá um close nos urubus, no reflexo da água. 


Para a minha alegria, foi questão de minutos para o astro rei despontar no horizonte. 

  





Arrumei um amiguinho logo cedo... 


Como é maravilhoso começar um dia assim... 




Olha a pousada onde ficamos hospedados!

  
Voltei para o quarto e dormi novamente, já que o café foi servido às 08h00. Após nosso desjejum, escalamos mais uma trilha em direção a um mirante. A subida é em forte aclive mas também é bem curtinha. 


Lá de cima, tivemos o maravilhoso privilégio de apreciar o Mirante do Coração!







Após este passeio, tivemos a manhã livre para aproveitar o mar.











Ao meio dia preparamos para a partida!




Dizem que tudo que é bom dura pouco mas, depende de nós aproveitarmos cada segundo para eternizar esses bons momentos em nossa vida. Desejo que seja apenas um de muitos dias que ainda serão bem vividos!


Seguimos então, os 14 bravos ciclistas, enfrentar a longa e dura subida rumo ao ponto mais alto da ilha. 




E após o grande esforço foi só alegria, na maravilhosa descida até a entrada do parque. Muita adrenalina!!!



E assim terminou mais um desafio: 

Trilha de Castelhanos, percorrida com sucesso!


Obrigada meus amigos!
Obrigada Suelem e Tanja!
Obrigada Jeová!
Obrigada vida... 


STRAVA



Nenhum comentário:

Postar um comentário