domingo, 28 de outubro de 2018

VOLTA DO KARAFA - 28/10/2018

Onde:       Volta do Karafa - Votorantim - SP
Quem:      Claudia Jak e Filipe Jak
Quando:   28/10/2018 
Distância: 63 km

Dia de eleição, decidimos fazer um pedal mais rápido, por isso, fomos só nós dois. O lugar escolhido foi uma região próximo da barragem da Represa de Itupararanga, chamado Karafa. 

Chegando em Votorantim, descemos a São João e passamos ao lado dos bombeiros. Seguimos pela rua da ossel e depois sentido cemitério da cidade. Ali, enfrentamos a primeira subida do dia. O dia estava fresquinho, o que facilitou enfrentar o segundo perrengue: subida da leiteria. Lá no alto, uma pausa para foto:


Enquanto subíamos, achei estranho que passaram duas viaturas do corpo de bombeiros. Logo após a entrada da estrada que vai para a Capela da Penha, havia um carro capotado. Ele estava vindo sentido represa/Votorantim e bateu num poste antes de capotar. O condutor estava sozinho e faleceu na hora. O trânsito estava parado, visto que o poste estava no chão e provavelmente com os fios com tensão. Eles estavam permitindo passar apenas pedestres e ciclistas. 


Foi muito triste ver uma tragédia dessas no início do dia mas infelizmente o tempo e imprevisto sobrevém a todos. 

Após alguns quilômetros, entramos a esquerda para o bairro Karafa. A estrada estava ótima devido as chuvas da semana... sem pó e sem lama!


Seguimos descendo por alguns quilômetros.



A estradinha segue em pequenos desníveis, hora subindo, hora descendo. 





Logo belas paisagens vão se abrindo a nossa frente!O céu estava muito bonito e o verde da vegetação tão viçoso, que estavam numa harmonia perfeita. Enfim, dia ideal para pedalar!











A subida é seguida de uma longa e maravilhosa descida. Uma paisagem indescritivelmente bonita se abre a nossa frente.





Para fazer a volta do Karafa, após alguns quilômetros na estrada de terra viramos a esquerda sentido Capela da Penha. Hoje, seguimos a direita sentido Alumínio. Pedalamos apenas alguns quilômetros e entramos a direita, numa pequena trilha, para sair na represa.  







Fizemos um lanche rápido e voltamos na bifurcação, dessa vez, seguindo Capela da Penha. 







O freio do Filipe acabou. Rapidamente, ele trocou as pastilhas e seguimos pedal. 



Pedal concluído com sucesso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário