segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CIRCUITO PEDREIRA - SALTO DE PIRAPORA

Onde:     Circuito Pedreira - Salto de Pirapora - SP
Quem:    Claudia Jak e Filipe Jak, Maria e Jefão, Fabio Queiroz
Quando: 12/10/2018 

Aproveitamos o feriadão para pedalar em nossa cidade. Hoje, decidimos ir até a Pedreira. Saímos umas 08h00 de casa para encontrar uns amigos. No caminho fiz fotos numa árvore muito bonita, conhecida como escova de garrafa. 



Há muitos caminhos que levam até a pedreira... escolho sempre o mesmo, visto que gosto muito das paisagens. 





Hoje, em especial, o caminho estava ainda mais bonito!





Entrar na Pedreira é sempre uma incógnita. No passado, o local era aberto ao público. Infelizmente, após um acidente fatal com dois mergulhadores (que entraram com seus equipamentos por vontade própria), suas famílias processaram a empresa votoram, devido a propriedade ser privada, estar aberta ao público sem bombeiro no local... (eles eram maior, adultos e conscientes... sabiam disso e entraram mesmo assim). Após isso, a empresa fechou o local, colocou placa, guarita e guardas. Mas, não é sempre que eles estão lá. Devido a isso, as vezes conseguimos entrar. Ficamos sempre longe da água, tentando minimizar o desconforto com eles...  apenas apreciamos o local!















É muito bonito! Não dá pra se cansar dessa beleza. 

Saindo dali, havia um ônibus quebrado. Imediatamente me lembrei da capa do livro Into the wild - Na natureza selvagem. 


Enquanto fazia foto, Jeferson usou seus instintos de localização, comentando que, provavelmente, atrás do ônibus era possível avistar a pedreira de cima... não é que ele tinha razão! Só que não é a mesma que estávamos a pouco. 



Seguimos respectivamente em direção aos bairros Arco-Iris e em Salto de Pirapora. Hoje combinamos de fazer nosso almoço no Ranchinho do Turquinho, localizado na Rod. João Leme dos Santos, próximo ao bairro Piraporão, onde comemos a vontade por R$ 15,00.





Seguimos posteriormente para casa, chegando em torno de umas 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário