segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PORTUGAL - KAU & FI - GUIMARÃES - 02/01/2012

Hoje, quando acordamos, percebemos que a chuva havia cessado. Tomamos o nosso penúltimo café da manhã juntos e saímos para comprar umas coisas. Embora seja o aniversário de Filipe, nós dois não comemoramos dias 'especiais', por concluirmos que todos os dias o são! É muito bom que nossa forma de pensar seja parecida em praticamente todas as coisas.

Seguimos para Guimarães e andamos pelo centro da cidade. Aproveito para fazer algumas fotos pelo centro histórico, agora, de dia. 






Encontramos um conhecido, do grupo Pedaladas de S. Torcato. Filipe manteve minhas mãos entre as suas enquanto conversava com ele. Quando nos afastamos, olho para ele e apenas dou risada, pois sei o que irá me dizer se falar qualquer coisa. 

Comento que queria levar um calendário daqui, para minha querida amiga Pâmela e ai começamos a 'caça ao calendário'. Depois de procurarmos em todas as lojinhas de artesanatos, bancas de jornais, lojas convencionais, Filipe teve uma ideia. Fomos a uma empresa de ônibus, nos guichês que vendem passagem, e pedimos um calendário. Rapidamente o rapaz nos passa 3 unidades. Apesar da foto do ônibus estar em evidência, era também possível avistar o Castelo de Guimarães logo atrás. Sorri, agradecemos e partimos. Na sequência, passamos na loja para pegar as bikes que deixamos para a revisão. Acho estranho que a orbea, a bike que Filipe havia me emprestado estes dias, estava em uma caixa. Quando pergunto a razão disso ele me explica: 'Agora ela é sua!' Como assim? Uma bike que no Brasil custaria algo em torno de uns R$ 7.000,00 de presente? Completamente emocionada abraço ele e não consigo dizer mais nada. 

Vamos até o supermercado, fazemos a compra para o nosso jantar e retornamos para casa. Ganho mais um bibelô de Filipe. 



Ao chegarmos, arrumo minha mala e já deixo tudo pronto para partir no dia seguinte. Filipe me diz que ainda tem mais uma surpresa. Me leva até o outro quarto, pega um papel tipo cartolina e abre. Neste momento tenho um baita susto... sou eu! Ele sabe desenhar e conta-me que já havia anos que não fazia isso. Me pede desculpas pois, devido a 'falta' de treino, não ficou perfeito... completamente extasiada, abraço-o e beijo. Depois, peço que fique de frente ao seu desenho para que eu faça uma foto.





Preparo nosso jantar com muito carinho! Faço um escondidinho de carne moída, que ficou simplesmente delicioso. Filipe come até quase 'cair para o lado'. 


Limpamos a cozinha e depois seguimos para nossa cama. Estamos em silêncio. É muito difícil pensar no dia seguinte, em nossa despedida e as incertezas que os próximos dias nos trarão.

No dia seguinte, acordamos com aquela sensação de 'ressaca', não devido a bebida em si, mas a tristeza que a noite nos trouxe. Praticamente em silêncio, seguimos para o carro e na sequência aeroporto. Chegamos mesmo 'em cima' da hora. Fiz o chek in e chega a 'hora da verdade'. Nos abraçamos com todas as forças, nos beijamos como se fosse a última coisa que faríamos na vida e, sentindo as lágrimas em enxurradas molhar todo meu rosto e blusa, entrei na fila do raio x. A cada passo, olhava para trás, vendo-o cada vez mais longe. Seu rosto de sofrimento, com olhos tristes, pareciam distantes, sem vida... coloco minhas coisas sobre o rolete, olho para trás pela última vez, levanto a mão em um sinal de adeus e sigo aos prantos. 

Por sorte, assim que passo pela polícia federal, observo a fila se formar no portão que foi liberado para o voo ao Brasil. Tenho aquela sensação de 'dormência' no cérebro. Assim que entro no avião, sento-me e ligo o computador. Começo a rever todas as nossas fotos, até que a comissária pede-me para desligar, pois o avião irá partir. Desligo e durmo profundamente. 

Saí às 9h00 de Portugal, por isso, às 19h00 já estou no Brasil. Infelizmente tenho a pior 'Boas Vindas' pois, ao pensar em sair, fui 'convidada' a passar pela Policia Federal, devido a grande caixa da bike, que acabo de ganhar de presente. Apesar deles a terem aberto, percebido que já era usada e de todas as explicações sobre meu novo presente, sou obrigada a pagar 700 reais, 300 de imposto e 400 de multa, por não a ter declarado. Meu ódio foi tão grande que, se pudesse, pegaria o primeiro voo de volta a Portugal... país de m... 

Meu pai veio me buscar sozinho, pois sabia que eu tinha a bike para levar para casa.

Ao chegar, ligo o computador para falar com Filipe. Ele estava arrasado. Conversamos um pouco e tento confortá-lo dizendo que em breve estaremos juntos. Percebo neste momento que ele se esforçou para me dar garantias de que nada do que passamos fora em vão... a aliança, a bicicleta. No entanto, não deixei nada que desse as mesmas garantias para ele.  Me sinto deprimida quando penso nisso...

Os próximos dias foram bem difíceis para nós dois. Rapidamente começamos a traçar planos para nos ver, novamente. Filipe me fala que suas férias serão em agosto. Por isso, sem sabermos se seria possível, marcamos nosso próximo encontro para daqui 7 meses, em solo brasileiro.

Após alguns dias, fiz um vídeo para Filipe que o deixou muito emocionado e representa exatamente nossos primeiros dias juntos.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=pvinShlZ_dg

Foi um período muito difícil... mas não me arrependo de absolutamente nada! Simplesmente não podemos lamentar a noite, apenas por que o dia acabou... todas as maravilhosas lembranças que tivemos, nos deu luz suficiente para suportar os dolorosos meses seguintes e, após este tempo separados, nosso reencontro foi novamente maravilhoso. Por isso, só tenho a agradecer:


Obrigada vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário