domingo, 14 de julho de 2019

PEDAL - CARLOS BOTELHO 2019

Onde:        Carlos Botelho - 2019
Quem:       Claudia Jak e Filipe
Quando:    14/07/2019
Distância:  78 km
Altimetria: 1.600 m

Filipe está se recuperando de uma lesão na mão e devido a isso estamos evitando pegar trechos em terra. Ele tem treinado bastante na bicicleta ergométrica, então decidimos fazer um treino/teste em um lugar mais puxado, que não tivesse trechos sem calçamento. Partimos de carro da nossa cidade Sorocaba, rumo a São Miguel Arcanjo (100km), rumo ao parque estadual Carlos Botelho, vulgo Serra da Macaca. Saímos de casa umas 07h30 para tentar finalizar nosso pedal a tempo de almoçar por lá. 


É lógico que se vamos para São Miguel, a parada na Casa do Bolinho de Frango Caipira da Rose é parada obrigatória!




Conhecemos a Rose há uns 3 anos, quando fomos pedalando de Sorocaba até Ilha Comprida. Desde então, acompanhamos sua evolução a partir de sua pousada, lanchonete e agora um restaurante top demais. Ali é um ponto interessantíssimo para parada de qualquer um, mas ainda mais de ciclistas, motociclistas e jipeiros que passem na região. O espaço onde está localizado seu restaurante é uma graça!






Ontem começou o colha e pague de morangos, bem ao lado de seu restaurante. 



Deixamos nosso carro ali e seguimos pedalando em direção ao parque. São 13,30 km até a entrada.








A partir daqui, são algumas subidas e muitas descidas. Como deixamos o carro a uma certa distância da entrada, decidimos ir até ao mirante e voltarmos dali. Hoje comento com o Filipe que gostaria muito de ver uns macacos nativos... e não é que conseguimos! Infelizmente foi rápido, o que não me permitiu fazer foto. Embora tenha lamentado muito não ter conseguido esse flagrante, agradeci a Deus a oportunidade de vê-los assim, soltos na natureza! E, apesar de não ter conseguido essa foto, consegui outras que também me agradaram bastante!








Passamos por vários grupos de motociclistas mas fizemos uma certa amizade com um em específico. Eles são de Sorocaba e gostam muito de viajar, fazendo suas aventuras. Trocamos telefones e seguimos caminho. 




Daqui, voltamos para a entrada do parque, subindo quase todo o tempo. 



Chegamos na Rose muito cansados e famintos! Foram 5h35 de pedal, aproximadamente 4h20 sobre a bike, pedalando por 76 km. A altimetria está confusa, já que o wikiloc diz que foram 1.607 e o strava diz que foram 2.468m (particularmente acho o wikiloc mais próximo da realidade). Chegamos as 15h00 em ponto lá e conseguimos pegar o almoço!



Voltamos desse passeio muito satisfeitos e realizados! Novamente conseguimos vencer nossos limites e apreciar tanta coisa bela ao nosso redor. 

Gratidão vida!



- Casa do Bolinho até a entrada do parque - 13,3km
- Casa do Bolinho até o Mirante - 38 km
Embora não tenhamos ido até o Núcleo Sete Barras, se não estou muito enganada, são mais 11 km até lá embaixo com mais de 1.000m de desnível, ou seja:
- Casa do Bolinho até o Núcleo Sete Barras, ida e volta aproximadamente 100 km e 2.600 de altimetria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário