domingo, 1 de dezembro de 2013

SENGÉS - 30/11/2013


Me considero uma pessoa esportista. No entanto, minha 'praia' sempre foi a bike. Tento caminhar ou correr, mas sinceramente não curto muito fazer isso. Por isso, eu sempre 'babava' nas fotos de meus amigos que costumavam ir fazer um 'treeking acampamento' em Sengés em meio a muitas cachoeiras do local. Mas um dia, eles decidiram fazer algo diferente e abriram a possibilidade para quem quisesse fazer um pedal por lá. Aceitamos na hora... Filipe, eu e mais uma galera! 

Tudo organizado, partimos em um sábado a tarde, dia 30-11-13, em um total de 4 carros e 12 pessoas. 




No meio do caminho, um susto. O carro onde seguiam Flaviana, Ana Claudia e Cleberson, tivera seu capo mal fechado por um frentista e acabou por levantar com o vento e quebrar o para-brisa. Eles nos ligaram e disseram que iriam desistir. Ficamos muito tristes. Estávamos todos em um posto na Raposo Tavares. Aguardamos mais um pouco e de repente eles chegaram. Conseguimos fazer uma 'gambiarra' e amarrar o capô e, devido a isso, eles decidiram continuar. Alegria total! Quando nos aproximamos da cidade, decidimos parar para uma foto. 


Chegamos na cidade umas 19:30 e fomos direto para o hotel. Marcamos o jantar para às  21:00 hrs. Partimos em direção ao centro da cidade, a pé, rindo, brincando e conversando. Descobrimos uma pizzaria que aceitou fazer um rodízio só pra nós. Pizza deliciosa!  


No dia seguinte, acordamos cedinho para aproveitar o máximo do dia. Temos sol, calor, bike e mais alguns amigos chegando! Bora passear por Sengés.


Logo de cara já enfrentamos algumas subidas... mas, sem subida não tem paisagem. E depois de todo esforço, sempre vale a pena!





Quando chegamos no topo de uma montanha, pegamos também umas descidas sensacionais. No final desta descida, antes de uma ponte, há uma trilha por onde seguimos para chegar a primeira cachoeira do local. Ela tem pouca vazão de água, mas é linda mesmo assim! E por ter pouca água, permite que todos entrem, inclusive as crianças que vieram hoje com seus pais (estão vindo no carro de apoio). Bem próximo a cachoeira, tem uma terra fofa como de praia, é impossível pedalar. Momento de muita diversão!







Quando voltamos para a estrada, encontro este menino de uns 7 anos no máximo, sobre uma ponte pescando. Ele me explica como colocar a isca no anzol e pesca com a sabedoria de um adulto. Isto me comove...  dou uma barrinha de cereal pra ele que rapidamente divide em três, e come uma parte. Eu não tinha visto, mas ele tem mais dois irmãos que também estavam pescando na margem do rio. Ele me diz que irá guardar um pedaço pra cada um. Rapidamente, fuço em minhas coisas, o Jefferson faz o mesmo e achamos mais doces e damos a ele. Como é bom ver crianças crescendo assim...


Esta é a visão da cachoeira que estávamos, de longe...


Partimos então para a segunda cachoeira, mas não antes de subir muitoo! No caminho para ela há uma trilha lindíssima, fechada de árvores!  




Assim que a trilha termina, já ouvimos o barulho da cachoeira. Encontramos o verdadeiro paraíso! Todos entram na água e aproveitam muito este momento!








Aproveitamos também o tempo que permanecemos aqui para fazer um lanche. Preparamos tudo antes de vir e não deixei o Filipe colocar na mochila para não amassar. Ele disse que estava parecendo uma favelinha. rs



Daqui, vamos ver um cânion. E para variar pra chegar lá, teremos mais alguns quilômetros subindo. Saímos da estrada e pegamos uma trilha em um local que tinha sido uma plantação de trigo já colhido no momento. É possível ver uma árvore no meio do nada a alguma distância. É uma visão muito bonita...




Esperamos a galera debaixo da árvore. Assim que chegam, começam as palhaçadas com um tipo de palha que a árvore produz.


O lugar é mesmo muito bonito... 


aproveitamos para pedalar e tirar fotos...



Logo chegamos em uma grande pedra... lugar onde começa a dificultar o pedal e o visual fica demais... 



Um pouco mais a frente chegamos enfim ao grande cânion... pausa para aproveitarmos o visual mais que demais!





Depois de algum tempo contemplando o lugar, não tanto quanto gostaria, continuamos pois ainda teremos mais uma cachoeira para contemplar. Esta tem um local de banho bem bacana de acordo com Jefferson, nosso guia. Este foi o único lugar que não foi possível chegar pedalando. Deixamos nossa bike em um lugar da trilha e seguimos a pé. 



Depois de caminharmos uns 15 minutos chegamos. É realmente um lugar divertidíssimo! Entramos na cachoeira, pulamos no 'caldeirão' e demos muita risada!














E depois de tanta diversão, descemos quilômetros e mais quilômetros que havíamos subido e para descer todo santo ajuda! Chegamos rapidinho a Sengés. De lá, partimos todos famintos para um restaurante para almoçar/jantar e devemos ter causado o maior desfalque, pois era 16 reais e comia a vontade... olha o pratinho do Filipe. 



Jantamos e depois fomos pra casa, cansados mais muito felizes de poder estar vivos... mas acima de tudo por podermos nos 

SENTIR VIVOS
...

THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário