Onde: Represa de Nazaré Paulista
Quem: Claudia Jak e Filipe, Mari e Geraldo, Giselle, Rubens, Tanja e Massimo, Rodrigo e Priscila, Mirian e amigo, Leonardo e Felipe, Moisés e Carol.
Quando: 03/02/2019
Distância: 19 km - 499 altimetria acumulada
Há tempos planejávamos conhecer a cidade de Nazaré Paulista, localizada há aproximadamente 170 km de Sorocaba. O local conta com uma maravilhosa represa que faz parte do Sistema Cantareira, criada na década de 60, para a captação e abastecimento de água em São Paulo.
Dessa vez, decidimos aceitar o convite de queridos amigos, que nos acompanharam em 2.017 a viagem de Ilhabela, para curtir a represa e pedalar alguns quilômetros.
Nosso ponto de encontro foi o Hotel e Pousada Fazendinha (Endereço: Rodovia D.Pedro I, Km 39, s/n - Santa Luzia,
Nazaré Paulista - SP, 12960-000. Telefone: (11) 9.9595-1671)
A pousada é demais! Fica de frente para a represa e possui uma infra-estrutura simples e aconchegante.
A ideia do pedal de hoje era fazer algo curtinho, relax, para aproveitar a represa no final, já que temos tido dias extremamente quentes. Por isso, vários de nós levamos alguns amigos que estão começando a pedalar. Logo que todos chegaram, partimos fazer da 'Volta na Represa'.
A pousada fica num morro, por isso, ao descer, tivemos um visual maravilhoso!
Assim que saímos da pousada, viramos a direita na estrada de terra, acompanhando a represa do nosso lado esquerdo. Após alguns quilômetros, acessamos uma ponte do lado esquerdo, passamos sobre a represa e seguindo a direita pela outra margem.
Meu querido amigo Rubens começou a pedalar há poucos meses. Hoje vai experimentar um passeio em grupo, por estradas de terra.
E este é meu querido marido e amigo!
Apesar do sol estar ardendo intensamente, as estradinhas passam quase em sua totalidade no meio de mata atlântica, deixando o clima bem fresquinho.
O trajeto é bem plano, com poucas subidas.
Após um leve aclive, chegamos a um ponto da represa onde se forma uma pequena cascata.
Como já eram 12h00, aproveitamos para fazer um lanchinho.
Após 9 km pedalados, chegamos a uma prainha. Alguns de nós decidiram entrar na água para se refrescar.
Outros ficaram apenas observando, curtindo a sombra.
Após uns 30 minutos, seguimos de volta ao pedal.
Na sequência, pedalamos alguns quilômetros até sair em uma estrada asfaltada, onde viramos a direita. Após aproximadamente 1 km, entramos a direita, novamente numa estrada de terra.
Passamos sobre uma ponte e pedalamos por mais 9 km.
Chegamos no hotel umas 13h30. Guardamos as bikes e seguimos almoçar, sendo privilegiados com uma vista magnífica!
Após o almoço, permanecemos sentados, conversando e apreciando a paisagem! Umas 16h00, nos despedimos de todos e partimos com maravilhosas lembranças de um dia muito bem vivido.
Ahhh não sabe o quanto eu fico feliz em ler isso!! Os blogs para mim são uma manifestação da minha visão, seja por meio das fotos ou por meio da descrição, quando consigo exprimir o que sinto! É um privilégio sem igual saber que mais alguém também lê e se emociona com tudo isso. Obrigada, vou te mandar um e-mail e manteremos contato.
ResponderExcluir